(19) 2106.0266  |  vendas@pirai.com.br  |  Localize Revendas

Central do Adubador

Semente Soja-perene

  • ​​

 

*1) As informações contidas neste folheto foram resumidas da literatura disponível para a prática da Adubação Verde, e não para uso Forrageiro ou Produção de Sementes e Grãos.
*2) A recomendação de densidade de sementes pode variar de safra para safra, de acordo com o peso das sementes. As recomendações de profundidade de plantio, espaçamento, sementes por metro linear no plantio em linha e sementes por metro quadrado no plantio a lanço e o PMS (peso de 1000 sementes) estão disponíveis no site www.pirai.com.br em produtos.
*3) O plantio de segunda safra, normalmente em sucessão as culturas produtoras de grãos, nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Nordeste.
*4) A época possível de semeadura tem restrições conforme a região, e podem não produzir os valores expressos no item 5.
*5) As informações e valores podem variar com a idade da planta, tipo do solo, fertilidade, clima, época e densidade de semeadura.
*6) Os valores expressos em Nitrogênio (N) são relativos a fixação biológica + reciclado para leguminosas e reciclado para demais famílias.
*7) Padrões mínimos de qualidade para semente categoria S-2 exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Vigente em maio de 2015.
*8) As leguminosas forrageiras são utilizadas como plantas de cobertura, de acordo com as recomendações acima, e alimentação animal no consórcio com gramíneas forrageiras.
IMPORTANTE: As informações são gerais e não dispensam a necessidade de orientação e acompanhamento de um profissional habilitado. Mais informações no site: www.pirai.com.br
OBSERVAÇÃO GERAL: Para qualquer espécie, época de plantio e região é importante atender as condições de umidade no solo para germinação das sementes e desenvolvimento das plantas.

Espécie: Soja-perene

É uma leguminosa perene de verão.

Uma espécie rica em proteína e com boa palatabilidade, utilizada no consórcio com gramíneas forrageiras para o aumento da produção de biomassa e melhori da qualidade nutricional das pastagens, fornecendo nitrogênio para os capins, permitindo assim, uma maior lotação de animais por área.

Pode ser utilizada para consumo exclusivo como banco de proteína no pastejo direto ou como feno.

Como planta de cobertura, é utilizada em consórcio com culturas anuais e permanente, intercalar, com culturas perenes.

É necessário tomar cuidados para não infestar a área com seu hábito de crescimento trepador e sua propagação por semente e estolão.

Necessita de superação, quebra, de dureza das sementes antes do plantio.

Boa produtora de biomassa e fornecimento de nitrogênio.

Problemas com Pragas ou Dúvidas? Fale com um consultor!

...

 

...

Quer acessar o conteúdo completo?

Cadastre-se na Central do Adubador e você terá acesso a:

  • Conteúdo exclusivo do portal da Adubação Verde;
  • Informações e recomendações sobre a técnica da Adubação Verde;
  • Acesso às tabelas técnicas;
  • Vídeos e palestras;
  • Falar com consultores e muito mais!

Cadastre-se Agora!